Aqui eu trago uma imagem que mostra 6 tipos de Geeks que a Wired trouxe, obviamente é tudo bem exagerado, mas com certeza você se encaixa em algum desses, ou conhece alguém que se encaixa:
1. O Fanboy
Comportamento: Fala sempre com algumas linhas de algumas séries ou filmes de que é fã, sempre com algum Doh do Homer Simpson, ou Luke I´m your father do Star Wars, apresenta também falas do Highlander e Ghostbusters. Sempre, mas sempre, gosta de discutir se o Batman venceria uma luta contra o Super Homem, ou qual foi o melhor dos Lanternas Verdes (óbvio que foi o Hal Jordan).
Crenças: A Força (ela mesmo) existe, mas o tal dos midi-chlorians (vulgo mitocôndrias) são baboseira. Han Solo atirou primeiro (velha discussão do mundo dos geeks, mas eu nem deveria estar explicando, porque você já acredita nisso né?).
O que o excita: Princesa Leia no bikini dourado. Starbuck.
2. O Músico
Comportamento: Ficaria muito feliz em te introduzir ao mundo verdadeiro da música ao invés daquela porcaria que você ouve. Sempre com disposição para um show, mas normalmente vai ser uma merda porque não vai ter a banda original.
Crenças: MP3s não são tão bons quantos CDs, que por sua vez não são tão bons quanto discos de vinyl, que por sua vez não são tão legais quanto cilindros de cera. O que importa é do que o seu cabo do Speaker é feito.
O que o excita: Ver Iron Maiden com Bruce Dickinson e sem a terceira guitarra. Imaginar que ao pular do palco todos vão levantá-lo e passar pela galera inteira do show. Groupies.
3. O Gamer
Comportamento: Altos indíces de DEX e INT, mas um baixo CHA (por isso a falta de amigos reais e não virtuais). Sempre com insultos que mais ninguém consegue decifrar: nOOb, Camper, etc.
Crenças: O game Real World tem uma ótima engine, gráficos de alta resolução e um ótimo som surround, mas a curva de aprendizado é muito fraca. Garotas deveriam se vestir como a Yuna de Final Fantasy.
O que o excita: Pontos de experiências. Side quests. Armas mágicas. Split screen co-op. Alguém tocar música de jogos na guitarra e principalmente em uma orquestra.
4. O Gadgeter
Comportamento: Altamente sociável enquanto espera numa fila de lanchonete, mas é feroz quando vai comentar em algum blog de tecnologia. Early adopter de qualquer tecnologia que apareça, mesmo que esta seja inútil.
Crenças: Eu posso consertar isso. Não existe Deus... só o MacGyver. Eu sei que o preço vai cair pela metade no próximo mês mas eu quero AGORA!
O que o excita: Bateria sobressalentes. Luzes de LED. Laser Pointers. Atualizações de firmware.
5. O Hacker
Comportamento: Altamente irritante, grosso e inapto socialmente. Mas também ter um intelecto tão superior é um peso a ser carregado. Tendências paranóicas.
Crenças: Apenas um deve continuar. Alergia ao Sol é uma doença real. Cybersex: Apesar de achar desprezível, faz mesmo assim.
O que o excita: Trinity. 1010001000. Teorias da conspiração. Alguém que invadiu os computadores da Nasa ou Pentágono.
6. O Otaku
Comportamento: Sempre feliz, de uma forma alarmante. Prefere ler de trás pra frente, da direita para a esquerda.
Crenças: Mangá é um tipo de mídia e não um gênero dos quadrinhos. Coisinhas peludinhas não são para criancinhas. Eu posso aprender japonês com Naruto. Lynn Minmay (protagonista de Macross) é a personagem mais irritante da história de qualquer coisa. Não é tudo sobre pornografia com tentáculos, ok?
O que o excita: Tentáculos. Cosplayers. Namorar sims. Tudo que for kawaii (fofinho).
0 Responses
Postar um comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)