Lost mais uma super serie

Não pude deixar de colocar a foto do segundo brasileiro em lost huauhauhuha.

A ideia para a popular série Lost ou Perdidos, partiu do director do canal televisivo ABC, que tentou misturar o filme Naufrago com o reality show Survivor. Esta série saltou para os écrans em 2004 e foi um êxito estrondoso. Ganhou um Emmy para a melhor serie Dramática e em Janeiro de 2006 ganhou o Globo de Ouro para o Melhor Drama Televisivo. Cada episódio começa com um cold open, que é uma técnica utilizada em televisão, que consiste em entrar na história antes mesmo do genérico com uma retrospectiva dos episódios anteriores. A maior parte da série é filmada na ilha havaina de Oahu, tanto na praia de Mokuleia como na costa norte da ilha.
As personagens principais são: Dr. Jack Shephard, (Matthew Fox), a fugitiva Kate Austen (Evangeline Lilly), o trambiqueiro James "Sawyer" Ford (Josh Holloway), o ex-paralítico John Locke (Terry O''Quinn), o roqueiro Charlie Pace (Dominic Monaghan), o soldado iraquiano Sayid Jarrah (Naveen Andrews), a grávida Claire Littleton (Emilie de Ravin), o obeso Hugo "Hurley" Reyes (Jorge Garcia), Michael Dawson (Harold Perrineau Jr.) e seu filho Walt Lloyd (Malcolm David Kelley), os irmãos Boone Carlyle (Ian Somerhalder) e Shannon Rutherford (Maggie Grace) e o casal de coreanos Jin-Soo Kwon (Daniel Dae Kim) e Sun-Hwa Kwon (Yunjin Kim). Primeira temporada(2004/2005 O voo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura invisível que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cujo navio naufragara na ilha 16 anos antes. Segunda temporada (2005/2006) A história continua 44 dias depois do despenhamento do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Vários personagens novos aparecem, incluindo os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucía Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko. São igualmente apresentados Desmond, um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um traidor entre os sobreviventes. Terceira temporada (2006/2007) A terceira temporada estreou em 4 de outubro de 2006 (nos Estados Unidos, Canadá e Argentina). Vão se conhecer mais sobreviventes do acidente aéreo como sendo novos personagens na terceira temporada e os flashbacks desses novos sobreviventes serão retractados como um componente principal e exclusivo da série. Em Julho de 2006, os produtores da série anunciaram a inclusão do actor brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. Santoro, cuja personagem chama-se Paulo, deve fazer par romântico com a atriz Kiele Sanchez. Os dois interpretarão sobreviventes do voo 815 da Oceanic Airlines.

1ª temporada (2004/2005)

Ver artigo principal: Lost (temporada 1)

A primeira temporada começou a ser transmitida nos Estados Unidos em 22 de Setembro de 2004 composta por 25 episódios.

O vôo 815 da companhia aérea Oceanic Airlines, cai na costa do que aparenta ser uma ilha tropical deserta, forçando o grupo de estranhos a trabalhar em conjunto para se manterem vivos. No entanto, a sua sobrevivência é ameaçada por vários mistérios, incluindo uma escotilha metálica enterrada no solo, uma criatura que vagueia pela selva e os habitantes da ilha conhecidos como "Os Outros". Os sobreviventes descobrem que um dos seus não é quem parece ser e encontram uma mulher francesa chamada Danielle Rousseau, cujo navio naufragara na ilha 16 anos antes.


2ª temporada (2005/2006)

Ver artigo principal: Lost (temporada 2)

A segunda temporada teve 24 episódios e começou a ser transmitida a 22 de setembro de 2005. Um tema prevalecente em toda temporada é o conflito entre fé e ciência.

A história continua 44 dias depois da queda do avião. É revelada a existência da misteriosa Dharma Initiative e o seu benfeitor, Hanso Foundation. Vários personagens novos aparecem, incluindo os sobreviventes da cauda do avião Ana-Lucía Cortez, Bernard, Libby e Mr. Eko. São igualmente apresentados Desmond um homem que tem que apertar um botão na escotilha digitando os números maus — 4, 8, 15, 16, 23, 42 — para salvar o mundo, um homem que diz chamar-se Henry Gale, e ainda outros habitantes da ilha. A verdade sobre os "Outros" começa a revelar-se e descobre-se um homem chamado ethan é um dos outros.

3ª temporada (2006/2007)

Ver artigo principal: Lost (temporada 3)

A terceira temporada teve 23 episódios e estreou em 4 de outubro de 2006.

O público conheceu mais sobre a Iniciativa Dharma e sua ligação com os "Outros". O mundo destas pessoas que viviam na ilha antes da queda do vôo 815 e seus mistérios é explorado. Outros temas recorrentes são o poder de clarividência desenvolvido por Desmond (envolvendo freqüentemente a morte de Charlie) e uma possibilidade real de resgate para os sobreviventes. A temporada incluiu vários novos personagens ao universo da série, como Paulo, interpretado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro; Juliet Burke, a misteriosa integrante do bando Os Outros ; Naomi Dorrit, uma paraquedista que veio a ilha procurar Desmond; Greta e Bonnie, que cuidavam de uma estação que todos pensavam estar desativada, entre outros. Jack faz contato com um navio cargueiro, e todos esperam ser resgatados pelo navio.

4ª Temporada (2008)

Ver artigo principal: Lost (temporada 4)

A quarta temporada foi planejada (antes da greve dos Roteristas) para ter 16 episódios, iniciando sua transmissão nos Estados Unidos e Canadá no dia 31 de Janeiro de 2008. Devido à greve dos roteristas, a temporada foi concluída com 14 episódios, constituídos de 8 antes da greve e 6 pós-greve, retomados em 24 de Abril, nos Estados Unidos. Isso inclui um episódio final de 3 horas de duração denominado "There's no Place Like Home". A primeira parte foi ao ar na quinta-feira do dia 15 de Maio, e as partes 2 e 3, num especial de 2 horas, no dia 29 de Maio.[34] A quarta temporada de Lost difere e muito das outras temporadas, possuindo um "esquema" com mais suspense e mistérios. A narrativa mudou seu foco e a aposta dos fãs para a próxima temporada é que ela também vai ser diferente do que a série costumava ser. Isso pode ser bom ou ruim, mas ninguém desconfia dos produtores. Nesta temporada, um navio cargueiro estabelece contato com os sobreviventes com a intenção de resgata-los, porém ao decorrer dos episódios, temos em descoberta de que eles não são quem dizem ser, resultando em novos mistérios e conflitos entre os sobreviventes e os falsos salva-vidas. No fim, seis pessoas conseguem sair da ilha.

5ª Temporada (2009)

Ver artigo principal: Lost (temporada 5)

Nesta temporada, os sobreviventes vivem experiências catastróficas com o tempo e os seis da Oceanic que saíram da ilha no final da quarta temporada precisam voltar. Jin está vivo e descobrimos como Rousseau chegou á ilha, Ben se divide ainda mais mostrando um outro caráter.

Kate está com problemas em relação ao Aaron, querem tirá-lo dela, mas na verdade se trata de apenas uma armadilha de Ben para convencê-la a voltar à ilha. Locke parte em missão para buscar os seis da Oceanic. Começamos a descobrir relações entre o pessoal do cargueiro e a Iniciativa Dharma. Locke é assassinado por Ben em Los Angeles. Os sobreviventes agora fazem parte da iniciativa Dharma de 1977.Sun está em 2007 com Frank Lapidus e Ben. Mais sobreviventes estão na ilha, resultado de outro acidente aéreo, que trouxe os oceanic six de volta à ilha, sob o comando de Ben, já que Locke foi assassinado por ele. Partes do grupo volta no tempo, para 1977, onde se integram à Iniciativa Dharma. Os demais permanecem em 2007, inclusive "Locke". O Inimigo de Jacob se materializa como Locke e engana todos para que consiga convencer Ben a matar Jacob.A identidade de Jacob é revelada. Ilana, Bram, Lapidus e os seguidores de Jacob revelam à Richard, Sun e aos Outros o verdadeiro John Locke, morto dentro de uma caixa encontrada no compartimento de carga do avião. Logo após o assassinato de Jacob, a temporada termina com Juliet explodindo uma bomba de hidrogênio após ser sugada pela energia da Estação Cisne. Após a explosão, a tela fica branca e o letreiro de Lost vai ficando mais nítido com o passar dos segundos, e então o episódio termina.

6ª temporada (2010)

Ver artigo principal: Lost (temporada 6)

Em maio de 2007, o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, anunciou que Lost terminará em 2010. "Nós sentíamos que esta era a única maneira de dar a Lost um final criativo e apropriado, disse McPherson. Começando com a temporada de 2008, haverá 48 episódios até o final da série, programados para serem transmitidos em três temporadas: 4ª temporada (14 episódios), 5ª temporada (17 episódios) e 6ª temporada (17 episódios), que será a última. Estas temporadas começaram em 2008 e vão até 2010, com um intervalo de sete meses entre cada. Nos Estados Unidos, as temporadas iniciam-se em janeiro e terminam em junho.

O aviso da ABC foi chamado de "sem precedentes" pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse. Lindelof e Cuse também disseram que "Lost tem um início, um meio e um fim". O co-criador J.J. Abrams também elogiou a decisão, comentando que "é a opção apropriada para a série e seus telespectadores. Aplaudo a ABC e Touchstone Television pela decisão".

Muitos especulam como irão se desenrolar as próximas temporadas, uma vez que o final da quinta deixou uma reviravolta na cabeça dos fãs. Além disso, só restam 18 episódios para a série chegar ao seu final e as perguntas a serem respondidas são inúmeras…

Prêmios

Lost é uma série que gerou grande impacto e fez sucesso em inúmeros países, todo ano recebe inúmeros indicações de diversos prêmios entre Emmy Awards, Golden Globe Awards, Golden Reel Awards,Satellite Awards, Saturn Awards, TCA Awards, Teen Choice Awards, Writers Guild of America Awards e inúmeros outros. Já acumulou em 5 temporadas, um total de 176 indicações, destas faturou 49 prêmios.



Mitologia

Em paralelo ao desenvolvimento dos personagens, os episódios de Lost incluem um número de misteriosos elementos que foram atribuídos a ficção científica ou a fenômenos sobrenaturais. Os criadores da série fazem referência a estes elementos que compõem a mitologia da série, e eles formam a base de especulações dos fãs.

Entre os elementos mitológicos da série, há um "monstro" que ronda a ilha; um urso polar em uma ilha tropical ;um misterioso grupo de habitantes a quem os sobreviventes se referem como "Os Outros", uma organização chamada DHARMA Initiative que colocou várias estações de monitoramento e pesquisa na ilha; uma seqüência de números que têm feito freqüentes aparições na vida dos personagens do passado, presente e futuro, e ligações pessoais ou sincronizadas entre as personagens, que muitas vezes nem se conhecem.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbNToGL4mmkAB7Vo0BvRZlEqMiPFTbDYi7akEKVWTbqMfaEbzP-voqq8ZSu_NzfUhuB_srq6UVTijRAuQEZEtY68DZyUw6su77mMaE3Ad1hK3RdvbkmDuQ0ewk_gHqc4jgCUWMw1fza1M/s320/lost-dharma-initiative.jpg

Teorias desmistificadas

O coração da série é uma história complexa e crítica que desova inúmeras questões não resolvidas.[35] Incentivada pelo elenco e escritores de Lost, que muitas vezes interagem on-line com os fãs, leitores e críticos de Televisão tem tentado criar teorias generalizadas, numa tentativa de desvendar os mistérios. As teorias dizem sobretudo à respeito da natureza da ilha, a origem do "monstro" e dos "Outros", o significado dos números e as razões da queda do avião e a sobrevivência de alguns passageiros.

Várias das mais comuns teorias criadas por fãs foram discutidas e rejeitadas pelos criadores da série, as mais comuns sendo que os sobreviventes do Vôo 815 estão mortos ou no purgatório. Esta foi expressamente negada por J.J. Abrams. [36] Além disso, Lindelof rejeitou expeculações de que naves espaciais ou aliens estavam influênciando os acontecimentos na ilha, ou que tudo não passava de um delírio coletivo. Carlton Cuse negou a teoria de que a ilha era um reality show da TV e que os os sobrevientes seriam náufragos [37] e Lindelof, muitas vezes, já refutou a teoria de que o "monstro" é uma nuvem nanobótica semelhante a que estava presente no livro Prey de Michael Crichton.[38][39]

Marcadores: , | edit post
  • Parceiros

    Link-nos


    Tatudobebo


    Bebados

    Pesquisar no blog